sexta-feira, 25 de abril de 2008


Quanto tempo demoram as horas para passar quando se esta perdido no tempo?
Houve-me, há algum momento, uma leve inspiração. Algo qual a brisa morena que nos acompanha na volta do Theatro.
Mas esvaiu-se junto á nicotina, que desprendi de meus pensamentos como esferas que se perdem pelo ar.
Sempre em algum momento isso acontece. Sou impotente “literosexualmente”.
Mas provém da inconsciência. Minha inconsciência é a razão de minha consciência. Revelo-me –quando– um certo covarde, daqueles que desenham a guerra mas escondem-se atrás das folhas em branco. Sinto hibernar em mim a realidade. Desvirtuo o coletivo e transformo-o em angustia para minha poesia. O que poderia faltar? Gozo do amor da família e com ela produzo possibilidades de felicidade –e leia-se felicidade com o estas de histórias de comédia-romântica de Hollyood. Amo tal morena, que por ela, mesmo que fale a consciência, acreditaria que realmente existe aquele futuro de comercial de margarina – sem sal e com Omega 4. Ideologia que nada! Arruma-se dinheiro de forma sistemática e abundante. Por que o não padrão? Por que, então, estas noites infinitas, dissolvidas junto as pedras de gelo nas duas doses de Wuisk?
Ah, que lembrança me trazes, Amanda.
Sinto ainda teu sorriso tímido que me sorria canto’d boca, mesmo sem recordar com clareza de teu rosto. Cada passo teu junto ao meu, deixaram um rastro imóvel nas areias claras de meu passado. Mas não confundas, Amanda. Eu não te amo! Só há uma que amo assim, cor de carne. Mas a ti, se bem quiseres, posso dar o amor literário de minha existência, de minha intenção, de minha poesia. Quando lembro de ti, ligo-te ao suave tocar de uma Valsa de Paris. Toujours la mme chose. Reconheço-te pelo ar morno que nos acariciava a beira do Rio Parnaíba. Por Capiba, que no seu sorriso de bronze, sem saber, sorria a composição, de sua autoria, da Valsa que bailamos secretamente. Posso oferecer-te minha palavra, meus pensamentos, minha dor, minha solidão. Serei teu sempre que a lua iluminar nossos olhares. Sempre que raiar uma luz de amanhecer no horizonte que nos guia, serei teu. Mas não me peça para ser somente teu, pois não sou nem mesmo meu somente. E minha boca em silêncio e de olhos fechados é somente de minha morena.
As paredes estão amarelas. Duas cortinas azuis fixam-se em sentido as margens da basculante que dá para o nada. Fecha-se em silêncio a porta cor de amarelo cansado. Repintamos as paredes de nossas lembranças, mas sempre esquecemos das portas que nos levam á novas possibilidades. Para o banheiro uma porta aberta e do banheiro o som do sexo do vizinho. Paga para se fuder! Eu me fodo sem pagar. Tem uma camisa vermelha pendurada no canto do quarto, tem uma mala preta escorada no amarelo da parede. Um buraco negro no dia de minha insônia.
Não gosto de forró. Mas não fui por não gostar. Não fui porque -entenda- o dia estava nublado. Quero só meu cigarro só. E duas doses de boemia.
Vão-se as horas não se sabe por quanto tempo.
Só mesmo meu relógio novo pra saber...

Um comentário:

\o/ nostalgias na calada da noite \o/ disse...

preciso d um tempo.....


Não interessa o xadrez, não interessa a latinha de cigarros de Marlboro, só interessa o quanto amei e ele não acreditou.
Só interessa a traição, foi o primeiro e ele não acreditou.
Pobre, devasso, avassalador foi o amor.
Amei. Pensei que amei. Juro que amei. Mas ele não acreditou.
Chulo foi o sentimento dele.
Tinha ele e a querida, afinal, também tinha, mas entre todas as linhas achei que ele entendia. Eu o amei. E ele não entendeu.
Quero ele como ninguém. Infelizmente ele não é meu.
Conheci nobres pessoas. Como vc...e, r, L de Lisboa. Amei. Mas ele foi desencanto. Não esperava o desamor. Amei virtualmente e ele não acreditou.
Amo, água corrente, e ele não acreditou. Drummond, Neruda, Alves Pessoa, Chaves. Ele não casou. Amei, cara te juro q amei..... E ele não acreditou.
Quero a honestidade sempre hordianamente, sempre, atenta e ele irá desacreditar.AMEIIIIIIIIIIIIIIII. Ao fim. Lisboa, você é amigo. Deu pra nós. Vivas ao black. The end. Valeu!!!