quinta-feira, 4 de setembro de 2008

declaração de sexta-feira para Aline Patricia de Moura (se não queres ler algo piegas, não leia este post)

amo minha mulher e é somente a ela que amo. embora existam outras mulheres em minha poesia, todas elas são somente mulheres passageiras, pois minha mulher mesmo é somente a que amo. é somente com ela que quero deitar-me, entregar-me ao mais profundo amor que o sexo busca. é somente com ela que quero fazer planos de futuro de propaganda de margarina, por que ela é minha história, meu passado, meu futuro. é ao lado dela que quero chamar meu filho de 'meu filho' e é somente ao lado dela que quero ter meus filhos. é ela, mesmo que não sendo perfeita, que é minha razão (até porque a perfeição é muito sem graça). e se quero alguém ao meu lado que combine 100% comigo, caso-me com um amigo. ela é doce tal qual a doce manhã que amanhece nas manhãs de primavera, mesmo que seja inverno. é ela que traz a luz do meu dia, o sol do meio dia que aquece e ilumina. ela é a noite que, mesmo longe, vela meus sonhos e minhas determinações. é por ela, minha mulher, a mulher que amo, que tento ser homem e não somente este ser molecular que ocupa um lugar na terra e que tenta ser outro e não mais um. é somente por ela que tenho um emprego assalariado, pois assim posso provar-lhe que é ao seu lado que quero ser alguém. mesmo sendo estas linhas escritas num momento em que bebo mais do que a própria razão pode suportar, escrevo o que há de mais verdadeiro, pois é ao lado desta mulher que quero viver os últimos dias desta minha vida aqui nesta cidade. e não sei se há palnos de fuga, pois dúvido que algum dia eu seja alguém maior do que sou agora. mesmo querendo, sonhando, planejando, acho que nunca vou ser mais famoso que o Carpinejar. e isto é sério. nem pinto as unhas. se ainda as pintasse... mas não quero me desvirtuar. este post é apenas para dizer que ela, Aline Patricia de Moura, é a mulher de minha vida. é ela que faz com que este insuportável ser boemio torne-se alguém suportável. é ela que transforma esta forma impulsiva de vida em plano e recomeço. é ela, meu amor, que me faz querer a todas as outras mulheres em meus versos, mas ter a certeza de que é somente ela quem pode me trazer o veradeiro amor, aquele que não se explica e que não acompanha sinonimos poéticos ou outras formas de expressão escrita. nosso amor é somente vivido e, embora hajam muitas brigas e contravenções, é somente ao lado dela que me sinto completo e único. ao meu amor, Aline Patricia de Moura, é que peço: mesmo que seja eu um boemio incorrigivel e um poeta sonhador não me abandones pois é somente ao teu lado que quero ser alguém de verdade. por que fostes tu quem me destes a chance de amar de novo e, mesmo que eu venha dificultando, vem me ensinando que o amor ainda existe e que ainda pode estar no meu caminho. á ti, minha musa eterna, escrevo em eterna gratidão este poema. e é para ti todo o amor que me houver nesta vida...

Nenhum comentário: